LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Eu não sei cantar...

Eu AMO sorrir... Sim, por vezes as pessoas estão ao meu lado carrancudas, olhando para mim e irritam-se ainda mais com essa minha mania. O que eu posso fazer? Acho que nasci com o espasmo do sorriso. Até quando fico nervosa demais eu caio na risada... Acho a vida tão curta, tão rápida e tão efêmera que, sinceramente, não consigo levá-la tão a sério quanto a maioria leva. Defeito ou qualidade? Acredito que nem um e nem outro, apenas uma característica, dessas que nascem com a gente, feito destro e canhoto. Você não escolhe, você é. Eu sou composta de sorriso farto, aberto, franco, de orelha a orelha, desses que rasgam o silêncio e aquecem a alma. Já que não sei cantar... Então sorrio.

- Lígia Guerra -

5 comentários:

黄清华 Wong Ching Wah disse...

That's a good thing to do... beautiful !

Denise Carreiro disse...

Ligia, sorria, sorria muito, de gente carrancuda o mundo esta cheio. É ótimo estar ao lado de pessoas otimistas, alegres, pra cima. Continue assim!!!!! Muita paz!

panteraenlanoche disse...

Palavras muito lindas, eu também estou sempre a sorrir.
Eu concordo. Bjs

poesia del cielo disse...

Amiga Ligia seja sempre asim .. a vida deu a vc ese don maravilhoso de sorrir sempre .....a vida ja e dificil de viver con tudoo o que acontece a nosso redor con a violencia o Dor de pesoas que sofren.. eu acho que brindar uma sorrisa verdadeira nacida franca amiga.. ajuda a alma e coracao e contagia ela de se viver asim.. mesmo na dificultade...

Saludos mi querida amiga...
abracos de coracao..
Otima semana

muito obrigado pela sua linda amizade...

Viler disse...

Gracias por el contato Ligia. :)
Vito da Italia.