LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Quantas pessoas estão na sua vida porque você insiste?


Quantas pessoas estão na sua vida porque você insiste? Será que isso pode ser chamado de relacionamento, amizade ou irmandade? 

Você valoriza a companhia da pessoa, trata bem, respeita as suas escolhas por mais que nem sempre concorde, dá forças, empresta o colo e a grana no momento do aperto, enxuga lágrimas e faz festa com cada uma das suas conquistas, mas nunca recebe nada em troca? Cansa, né? Isso não é sinal de pequenez, é sinal que você acordou! 

Ninguém ama na mesma proporção, mas no mínimo precisa respeitar e nutrir a relação com interesse. Amor não combina com uso: “estou na sua vida enquanto eu tiver alguma vantagem.” Isso é exploração! 

Amor combina com: “estou na sua vida porque gosto e é importante que você more na minha “casa afetiva”. Tem dias em que não precisamos limpar somente as gavetas da casa, também precisamos reciclar as relações rasas. Supérfluo só ocupa lugar e não acrescenta nada, nem no guarda-roupa e nem na vida!  

Forçar a barra acaba com a possibilidade do vínculo e acima de tudo com a autoestima. Tome muito cuidado para não se quebrar para deixar os outros inteiros. 

 *Lígia Guerra*


Nenhum comentário: