Lígia Guerra

Lígia Guerra
Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

- Lígia Guerra -

domingo, 16 de abril de 2017

Papa Francisco e o Poder do Perdão...

Todos nós podemos ser sol, farol, calor, luz, felicidade, esperança e amor. Por isso jamais devemos esquecer a importância de fortificar essa cadeia de energia e de nos contagiar de boas vibrações. Aproximarmo-nos daqueles que realmente fortificam essa sintonia. 

Nesse domingo de Páscoa compartilharei um texto de uma alma muito especial que sempre me abastece com as melhores emoções, a do Papa Francisco: 

“Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. 

O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.Sem perdão a família adoece. 

O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. 

Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. 

O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.” 

Esse exercício de desprendimento nem sempre é fácil, mas certamente vale cada esforço dedicado a ele, fortalece a musculatura do coração e amplia o fôlego da alma. 

Que as nossas luzes se fortifiquem. 


Feliz Páscoa meus queridos!!! 

- Lígia Guerra - 


** Imagem do Papa Francisco / Pensamento de Lígia Guerra.

Nenhum comentário: