LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal! Feliz Férias! Feliz 2012!

Ainda ontem eu recebia 2011 em minha casa, feito convidado principal. Hoje me despeço dele agradecida por tudo que ele me ensinou. As nossas vidas também são assim, ora somos protagonistas ora coadjuvantes, talvez seja justamente essa a lição do tempo: Não se orgulhe de nada, mas aprenda com tudo!

Isso é o que eu desejo que você receba de presente nesse Natal, isso é o que eu desejo que você abrace nesse novo ano, a sensibilidade de existir. Como diz a poetisa Adélia Prado: Deus a castiga de vez em quando, tirando-lhe a poesia. Ela explica dizendo que fica sem poesia quando seus olhos, olhando para uma pedra, veem uma pedra. Sensibilidade é isso, enxergar além do óbvio.


Eu desejo que a vida o abençoe com muita poesia e que ao ver uma pedra você sinta a força que nela habita, que ao enfrentar problemas você sinta coragem, que ao sentir tristezas você as traduza em ensinamentos, que ao receber amor você o multiplique em bênçãos para os demais. Eu desejo que você sinta, acolha, perceba, intua, acaricie e transborde a poesia da sua vida para outras existências.

Sim, não se orgulhe de nada, mas aprenda com tudo. Não se leve tão a sério! Afinal, todos estão nessa vida para caminhar pela estrada do autoconhecimento, não somos piores ou melhores que ninguém, apenas diferentes, únicos.

Hoje agradeço a você que esteve comigo nessa morada virtual durante todo esse ano. Agradeço os seus comentários, a sua companhia silenciosa, a sua sugestão, o seu e-mail... Agradeço a você que compartilhou a minha paixão pela arte da escrita e que fez das minhas palavras a sua emoção, pois se sentiu tocado(a) por elas. Agradeço a você, agradeço a Deus, agradeço a vida, pelo fácil e pelo difícil, agradeço pelo tombo e pela mão querida que me ajudou a levantar, agradeço pela lágrima que beijou os meus lábios no momento de tristeza e de emoção infinita... Apenas, agradeço. Agradeço a todos os escritores desse mundo por existirem, pois quem compartilha desse amor, sabe o quanto ele exige de nós em todos os sentidos.


Queridos, agora vou (re)pousar um pouco, molhar as minhas palavras no mar, bronzear as minhas idéias e ensolarar os meus poemas para retornar ainda mais plena de amor e de inspiração... Até 2012!!!

- Lígia Guerra -

13 comentários:

Anônimo disse...

Sempre belíssima nas palavras e de uma sensibilidade incrível que toca os corações dos seus leitores!
2011 foi um ano de muitos desafios na minha vida, onde tive a sensação de ter produzido pouco,mas em compensação este blog me fez refletir em muitas das minhas atitudes e a entender na prática que o que eu ainda não recebi é porque de fato o tempo não chegou.
Mas termino o ano com o sabor de vida, e que diante de todos os poréns eu sobrevivi!

Josenice ♥ disse...

Ai Lígia... me emocionei agora!:,(
Ter tido a oportunidade de conhecer um pouco do seu trabalho,das suas inspirações e até mesmo um pouco de vc foi algo bem + que especial.Eu diria q em certos momentos vc foi ESSENCIAL sabe Lígia.Então eu só tenho a dizer OBRIGADA por me mostrar o lado colorido da VIDA e tbm por me fazer acreditar q ser existem pessoas capazes de transformar vidas, pessoas como VOCÊ! Um Natal de paz e aconchego e um Ano 2012 com muitas inspiraçoes nesse ♥ iluminado. Xero!

lunarCaffeine disse...

Que nesse 2012 criemos o hábito de adotar uma visão mais sistêmica acerca do eu e do próximo.

Felicidades a todos!

Unknown disse...

Ligia...
Te desejo TUDO DE BOM.... Você é uma mulher muito especial... Aprendi muito a cada dia que estive aqui e que li seus versos e poemas! Aprendi ouvindo seu conselhos pela TV, toda quinta, antes de te conhecer pessoalmente!!! E depois aprendi ainda mais... Pedi conselhos e você mesmo me conhecendo pouco, este ali, me respondeu, me ajudou, me ouviu, me surpreendeu ainda mais!!! Não tenho palavras para descrever aqui o quão especial você é!!! E sei que não é apenas para mim, e sim para todos seus leitores e seguidores....
Nossa Admiração por você é imensa...

Beijossss fica com Deus...
UM FELIZ NATAL e UM FELIZ 2012

Anônimo disse...

Boa noite!

Fazemos o mundo em um século ou em um segundo.
Aprendemos a voar, planar, sobrevoar e tbn amar.
E em todos os sonhos aprendi levitar, e permanecer por horas neste jardim, sem as flores apanhar.
O meu querer sempre foi trazer o bom e levar o bem do que de melhor a vida tem.
E que de mais queria, de noite ou de dia sempre e sempre a vida PERFUMAR.
Hoje aqui meu amor descarrego, a ele entrego, o melhor endereço.
Por inteiro, por meio ou até do avesso.
Pois aqui é o lugar, que vai te transformar em uma pessoa mais leve.
É só abrir os olhos para todos os lado. Ver o ambiente feliz e como aprendiz o coração logo diz: OBRIGADO!.... OBRIGADO! -) Para 2012 se você quizer estarei ao teu Lado

Curitiba, 22 de Dezembro de 2011.

Francisco Elui

Anônimo disse...

Que Deus continue abençoando sua vida e enchendo de luz e sabedoria os teus pensamentos...
Que o maior de todos os sábios que habitou a humanidade renasça mais uma vez neste natal em seu lar, em sua família! FELIZ NATAL!

Arnoya Ari disse...

Natal criativo e pacífico para você!

Otávio disse...

Querida Lígia,

Que 2012 traga muito mais sucesso para você. Saúde e Paz é Deus quem traz.....
abreijos.....

Otávio

Anônimo disse...

Precioso blog: muy original y cuidado. Desde hoy, te sigo... Feliz Navidad desde Menorca!!

Dmitry Voevodin disse...

Здравствуйте.
В эти святые дни Рождества Христова, хочу поздравить вас с праздником. В этот день Христос пришел, чтобы спасти наш Мир от Тьмы.
Желаю вам, чтобы светлый праздник вам подарил тепло, и уют в ваш дом, здоровья вам и вашим близким.
С Рождеством Христовым и с Новым годом.
Воеводин Дмитрий.

urbanascidades disse...

Lígia, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
Paulo Bettanin.

Pasajero en tránsito disse...

Lígia preciosa, muchas gracias por tus lindos deseos y por tantos regalos que nos ofreces con tanta creatividad, inspiración y cariño.
Te deseo mucha paz, amor y bienestar para el 2013.

Lígia Guerra disse...

Feliz 2012!!! Que ele inunde a sua vida de poesia e que transborde muito amor! O resto a gente corre atrás ;-*