LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sonhada...


As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas... Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou. Uma vida não basta apenas ser vivida: também precisa ser sonhada.

- Mario Quintana -

3 comentários:

placco araujo disse...

Lígia... além de tudo, uma linda mulher.. já tinha lido alguns de seus textos, nas paginas de um outro blog.. mas hoje passando por aqui, me surpreendi com a coerência entre seus textos todos, o que me leva a crer que você realmente é o que você escreve.. e volto a dizer... além de tudo linda.. boa noite menina.

Anônimo disse...

Imaginar e sonhar é só começar, igual a gatinhar, aprender andar,
O universo da minha imaginação é sem fronteiras, ilimitada é ela na minha mente.
Imaginações inconfessáveis. Outras tantas, transformadas em aventuras mil.
Onde encontrei alegria, transformei todas no maior celeiro possível. Entre critérios, sem nunca ficar muito sério, veio junto lindo e doces momento: aventura, namoro, amor, casamento.
Foram elas as referencias para todos os sentimentos.
Encontrei no sentir, um mundo só com valores, guardei sempre comigo, o melhor de todos os amores.
Agora sigo sozinho, até refazer outro ninho, pois assim será sempre o meu caminho.

Abraços.

Senhor Geninho disse...

O sonho comanda a vida!