LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cantar e Brincar...

Na parede de um botequim de Madri,
um cartaz avisa: Proibido cantar.
Na parede do aeroporto do Rio de Janeiro,
um aviso informa:
É proibido brincar com os carrinhos porta-bagagem.
Ou seja: Ainda existe gente que canta,
ainda existe gente que brinca."

- Eduardo Galeano -

Um comentário:

Unknown disse...

Ah.... como seria bom se abríssemos o quartinho onde deixamos trancada nossa criança interior mais vezes. Ah... se tivessemos a coragem de libertá-la pra sempre! Como seríamos muito mais felizes!!!