- Lígia Guerra-
LÍGIA GUERRA
Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!
* Lígia Guerra*
Mostrando postagens com marcador SÊNECA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SÊNECA. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Se vives...
Se vives de acordo com as leis da natureza,
nunca serás pobre.
Se vives de acordo com as opiniões alheias,
nunca serás rico.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Ousar é Viver!!!
"Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco
de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão
é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos,
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos,
porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco,
Há pessoas que não correm nenhum risco,
não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões,
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões,
mas elas não conseguem nada, não sentem nada,
não mudam, não crescem, não amam,
não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes,
Acorrentadas por suas atitudes,
elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!"
- Sêneca -
Somente a pessoa que corre riscos é livre!"
- Sêneca -
==================================
Música
"Claire de Lune"
Debussy
Assinar:
Postagens (Atom)


