LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Eu nunca mais abrirei a porta para você!

Eu te… 
Recebi na minha vida 
Acolhi tuas dúvidas 
Naveguei nas tuas inconstâncias 
Beijei tua boca 
Dancei pelo teu corpo 
Gozei tua paixão 
Adormeci nos teus braços 
Perdoei teus estragos 
Acreditei nas tuas mentiras 
Eu te amei! 

Eu te vi… 
Indo embora 
Fechando a porta 
Deixando-me para trás 
Descartando meu corpo 
Rasgando o meu coração 
Debochando dos nossos momentos 
Sendo cruel 

Eu me vi… 
Deixando de ser sua história 
Espiando suas viagens, vivências, fotos e momentos 
Sofrendo pelo seu novo amor 
Emagrecendo cada músculo do meu corpo e do meu coração 
Sem forças 
Esquecida feito roupa que deixou de vestir 
Não sabendo jogar esse jogo 

Eu aprendi 
A engolir o sal das minhas lágrimas 
A adoçar minha boca 
A costurar meu coração 
A ressuscitar da minha “morte” 
A sair da cama, do coma, da tristeza, de casa 
A não repetir o percurso 
A ser saudável de dentro para fora 
A voltar a dançar A sonhar 
A me amar 
A não reabrir a porta para você voltar 

 Lígia Guerra 🗝

Conheça o meu Instagram >>> @ligiaguerra_




Nenhum comentário: