LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Gente azeda...


Já ouviu essa piada cheia de verdade? Pois é... Precisamos ter muito cuidado com aquilo que ouvimos. Isso se refere a fatos e a pessoas. Mas sabe qual é o maior perigo nesse caso? Quando ouvimos o que os outros falam de nós e assumimos isso como uma verdade, permitimos que os outros azedem o nosso destino. Cuidado!!! 

Quantas pessoas sofreram com bullying, com fofocas, com críticas mesquinhas e acabaram se auto depreciando porque colocaram a pequenez alheia acima da própria grandiosidade? 


Se desenvolvemos uma opinião ruim sobre nós mesmos, cada interação que estabelecermos com as pessoas e com as oportunidades que se aproximam, será “infectada” por uma grande dose de auto demérito e fraqueza. 

Você já reparou como existem pessoas qualificadas que nem sempre conseguem usar os próprios talentos? Isso acontece porque elas estão em desequilíbrio emocional... ou se escondem atrás de uma postura orgulhosa fingindo superioridade ou se encolhem como se fossem inferiores. 

Apropriar-se do próprio valor é saber viver sem ter que pedir desculpas por se sentir especial. Essa energia psíquica é força interior! Ela chega antes da nossa presença física. Alguns chamam de carisma... Eu chamo de consciência. 

*Lígia Guerra*

Nenhum comentário: