LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

quarta-feira, 8 de março de 2017

Feliz Dia da Mulher!!!


A partir de hoje, saiba que cada vez que você me encontrar rindo sozinha, de bermuda e de chinelos, cantando para o céu e com os cabelos abraçando o vento, saiba que não enlouqueci. Pelo contrário. Certamente estarei saboreando um momento de descoberta, desapego, revolução ou simplesmente comemorando alguma alegria ‘boba’ que por sinal são as melhores! 

Essa é a lei da vida... Sempre estará mais desarrumada aquela que se tornar amante da vida… Brincar na montanha russa. Passear de bicicleta. Correr descalça com os filhos. Tomar banho de mangueira. Ter uma deliciosa tarde de paixão! Nós mulheres, infelizmente, sentimos uma compulsão pela perfeição, mas ela não atrai felicidade. As regras são muitas: Arrume o cabelo. Use salto. Roupas de bolinhas são proibidas para gordinhas. Mulher competente usa roupas sérias. Oi? O pior é que esse “mantra da perfeição” é transmitido de forma oral de geração para geração. Compre, corra, emagreça, coma apenas coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria, olhe a postura, trabalhe e ganhe o mundo. Tenha sucesso, muito sucesso! 

Embora ninguém te explique muito bem do que se tratam todas essas ‘conquistas’. 

O fato é que ninguém nos diz: Seja feliz!!!!! Por isso aqui vai a minha recomendação para todas as mulheres: Rasgue o seu documento de escravidão. Alforrie-se! Entregue-se. Delicie-se. Coma o seu prato preferido. Abrace muito e beije ainda mais. Dance. Apaixone-se. Relaxe. Durma sem culpa. Acorde com vontade. Brinque. Sorria, nada é mais sedutor do que isso. Arrume-se, mas quando desejar e para se sentir bem consigo mesma. Tenha uma crise de amnésia quando as lembranças ruins insistirem em visitá-la. Não guarde mágoas, guarde grana para viajar. Guarde boas lembranças. E quando a vida quiser tirar o seu fôlego, abalar as suas certezas ou simplesmente acariciar os seus cabelos e deixá-los bagunçados ... Aproveite! 

- Lígia Guerra -


Nenhum comentário: