LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

quinta-feira, 20 de março de 2014

Mulheres às Av3ssas na Rede Globo...

Em abril de 2012, a ONU realizou uma reunião de alto nível sobre o tema “Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico” por iniciativa do Butão, país asiático que reconheceu a supremacia da felicidade nacional sobre a renda nacional desde o início dos anos 1970 e adotou a já famosa meta da “Felicidade Nacional Bruta” (FIB), acima do Produto Interno Bruto (PIB). 

 Os indicadores da FIB são os seguintes: padrão de vida, saúde, educação, resiliência ecológica, segurança, bem-estar psicológico, diversidade cultural, uso equilibrado do tempo, boa governança e vitalidade comunitária. “A renda não é buscada pelo seu bem em si, mas para aumentar a qualidade de vida, para obter a felicidade”. “Felicidade baseada na ética, em cultivar relacionamentos entre as pessoas e com a natureza. E também uma felicidade interior baseada na espiritualidade. 

 Lembre-se: Ser feliz também consiste em não levar as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências. A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é saber aprender sempre e todos os dias. 

 Reflita comigo. 




Nenhum comentário: