LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

domingo, 16 de junho de 2013

Livro...




Uma das minhas paixões, depois dos livros, são as viagens. Desde pequena sempre mudei de cidade devido ao trabalho do meu pai. Aos poucos me transformei em uma nômade. Atualmente, além das viagens pessoais, o meu trabalho também proporciona essa quebra de rotina. Desde que retornei ao Brasil já palestrei em três estados diferentes. Uma delícia! Estou contando isso para vocês por dois motivos, primeiro para explicar que no próximo mês estarei escrevendo sobre algumas curiosidades sobre os países em que estive recentemente: Suíça, Áustria e Hungria. O segundo motivo para indicar um livro: “Mundo por Terra”, escrito pelo casal Roy Rudnick & Michele Weiss. 

Estive em uma exposição deles no ParkShopping Barigui em Curitiba e me apaixonei! Eles se aventuraram durante 1033 dias de viagens, com um custo mínimo, a conhecer 60 países e a atravessar 80 fronteiras. Devorei o livro em dois dias! Os viajantes são de Santa Catarina, partiram de São Bento do Sul, e fizeram o “percurso” todo por terra com um carro totalmente adaptado para a aventura. As fotos são incríveis, as experiências eletrizantes e a escrita rica e divertida! 

Para quem gosta de viajar fica a dica. Para quem está sem programa para esse domingo frio, chuvoso e charmoso e mora em Curitiba, a exposição é uma excelente e diferente opção. Quanto aos meus escritos, aguardem, logo, logo terei histórias inéditas para vocês! Tenham um ótimo final de semana!!!

- Lígia Guerra -


Nenhum comentário: