LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Olhos da Vida!

Durante essa semana eu vivi um momento que sabia que seria lembrado como um ‘divisor de águas’ na minha vida. Confesso que hesitei, temi, andei, recuei , firmei o passo e decidi. Fiz isso com aquele aperto no coração de quem sabe que algumas escolhas são para sempre. Aprendi na estrada da vida que o mais difícil não é seguir em frente... É não olhar para trás!

Sim, eu dei o passo que precisava, mas pedi com uma profunda fé para a divindade que rege esse universo que, se possível, enviasse algum sinal de que eu estava tendo sabedoria na minha escolha. Eu não pedi que o caminho fosse fácil, tampouco para que fosse protegida nessa nova rota, pedi apenas um sinal.


O dia já estava terminando e nada de especial havia acontecido. Já passava das 23:00 h quando uma coruja entrou pela janela da sala do meu apartamento e pousou suavemente sobre a TV. Ela ficou ali, parada, olhando-me com aqueles olhinhos doces e profundos sem esboçar medo algum.

Naquele momento eu soube: ‘Ela era o meu sinal’, o símbolo da sabedoria concedeu-me a honra da sua visita ao vivo e em cores. Quem convive comigo sabe o quanto sou ‘viciada’ em corujinhas, tenho várias espalhadas pela casa, adornando meus acessórios, estampas de camisetas, capas de cadernos... Elas são minha paixão!

Resolvi dividir isso com você não porque eu me sinta especial, mas porque acredito que pedi isso de forma especial para Deus, para a vida, atribua o nome que desejar... Você pode estar achando isso uma insanidade e que foi apenas a visita de uma coruja, mas eu sei o que aquele momento significou para mim e o que senti olhando nos olhos profundos daquele ser tão frágil e inspirador.

Penso que todos temos momentos mágicos em que sincronicidades acontecem e sinais se concretizam, porém nem sempre estamos atentos para eles, nem sempre o coração está aberto. Compartilho isso contigo porque coisas maravilhosas acontecem todos os dias, talvez você não fique milionário e nem viaje para o Caribe, talvez você não tenha o emprego dos seus sonhos ou talvez simplesmente deseje voltar para casa com menos trânsito, sei lá... Mas esteja atento!

O seu sinal pode ser o encontro com um amigo de infância que dá o conselho que você tanto precisava, um livro que ganhou de presente ou uma coruja... Acredite na força dos seus pensamentos e nas suas decisões, deposite energia positiva em cada uma delas. Lembre-se apenas que os olhos do coração também precisam estar bem abertos.

- Lígia Guerra -

7 comentários:

Ana Lima disse...

Oi, Lígia
linda mensagem de fé e otimismo, só pessoas especiais e sensíveis como você conseguem captar certos sinais que a vida nos envia.
Que o seu caminho seja sempre iluminado
bjos
Ana

Ana Lima disse...

Oi, Ligia
Linda mensagem de fé e otimismo, só pessoas especiais e sensíveis como você conseguem decifrar certos sinais que a vida nos envia.
Que o seu caminho seja sempre iluminado...
bjos
Ana

Mundo da Duda disse...

Ligia, Voce tem a sabe bem o "" Segredo" compreendo cada palavra do fundo da minha alma... Nessa minho nova vida sinto cada gota de fé explodindo dentro de mim... e a cada momento sinais são deixados como um "lembre" de Deus que fiz a escolha certa...
Desejo a ti, toda a saberdoria a cada passo dessa nova jornada... "Não importa que estreito seja o portão, como cheio de castigos e pergaminho, eu sou o dono do meu destino eu sou o comandante da minha alma(William Ernest Henley)”. Elen Teixeira

Unknown disse...

Li, que lindo!!! Este não deu para ler no trabalho!!! Amei, PARABÉNS... Como disse e sempre digo, vc é abençoada!!

Beijosss

Mamuska Fomm disse...

Olá Ligia!
Estava pesquisando sobre experiencias com corujas, e deparei com seu maravilhoso texto; Dividi com as amigas e voltei pra lhe contar.

Somos Blogueiras Unidas e apaixonadas por corujas, Venha nos visitar e conhecer as opiniões sobre sua linda história com essa fofa!

http://blogueirasunidasjuntasemisturadas.blogspot.com.br/search/label/Eunice%20-Autora

Uma fantástica semana pra ti.

Anônimo disse...

Ola Lígia! Eu acredito que Deus se manifesta dessa forma para todos. mas só alguns tem o coração e espiritualidade para entende, precisamos está abertos a isso e assim interagir com a natureza que que dessa forma com certeza ela vai se comunicar com a gente já que ela é a manifestação maior de Deus. Espero que esse seu relato abra o coração das pessoas para um mundo que vai além da matéria coisas acontecem..eu sempre estou aberta aos sinais..e por isso já aconteceu coisas lindas comigo também...uma feliz estrada!...beijinhos

Anônimo disse...

Ah! Seu blog é muito interessante...estou te seguindo com muito carinho..o meu é www.boneca-bonita.blogspot.com