LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O amor pode florescer...


O amor pode florescer em nossos corações ou desabrochar em nossas almas sem nos pedir licença. Sim, podemos nos perfumar com o seu abraço e dançar ao som da sua música, inesperadamente. Ele simplesmente chega e nos envolve com as suas teias de felicidade. Ahh... Como todos nós desejamos receber esse presente mágico da vida. O amor é um sentimento que inicialmente nos tira o sono e nos rouba a paz, mas que com o tempo se transforma no nosso mais precioso Porto Seguro! O amor anuncia indiscretamente o seu êxtase, arranca o nosso melhor sorriso e acende estrelas no céu do nosso coração.

Tudo o que desejamos é que ele nunca mais nos abandone, mas para isso teremos que seduzi-lo cotidianamente. Será preciso acolhê-lo, afagá-lo e mimá-lo. O amor é manhoso, ele necessita ser validado, admirado e elogiado. Ele exige que cantemos a sua música preferida, que recitemos poesias e o tiremos para dançar...

Entre o passo e o compasso da dança do amor, os amantes configuram as suas histórias pessoais. Alguns conseguem apenas semear as suas sementes, outros chegam ao estágio de sentir as suas raízes tomarem forma, poucos vêem o seu germinar e raros poderão se extasiar com as flores que ele ofertará para quem teve a dedicação de cuidar bem dele. Afinal... Isso é o que o AMOR mais espera de todos nós, atenção!

- Lígia Guerra -

2 comentários:

Unknown disse...

Li, Lindo poema!!!
Vim aqui para agradecer seus conselhos, e por de alguma forma ter entrado em minha vida!
Queria dizer que quanto mais te conheço, mas te admiro, vc é muito iluminada por Deus, vc é uma estrela!Seu brilho esta por fora, mas também por dentro, por isto ele nunca acabará!!!
Beijos ótima quinta, aliás ainda bem que amanhã já é quinta, e poderei te assisitir...
BEIJOS e MUITO OBRIGADA NOVAMENTE

Anônimo disse...

Amor. è onde tudo começa. E ai nunca mais tem fim. Qdo nada s faz. Lado a lado sem dizer uma palavra. É o resultado de um amor maduro. É o encontro e pronto.. Ou o caminhar. Ou somente o olhar. Amor é tbn escrever e quantas palavras sem nada dizer, mas é o amor. Ele está ali, não ocupa espaço. Aqui tão longe, tão sozinho. Amor antigo? Amor moderno?
Amor eterno!!! -)
Ops!! Última chamada. A realidade me espera..

Francisco Elui