LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu já pensei...

Eu já pensei seriamente nisso,
Mas nunca me levei realmente a sério.
É que tem mais chão nos meus olhos
do que cansaço nas minhas pernas...
Mais esperança nos meus passos
do que tristeza nos meus ombros...
Mais estrada no meu coração
do que medo na minha cabeça.

- Cora Coralina -

Um comentário:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um poema lindo de Cora Coralina, que eu adoro.

Beijinho com carinho
Sonhadora