LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

sexta-feira, 18 de março de 2011

Colonização...


Aprendi a não tentar convencer ninguém.
O trabalho de convencer é uma falta de respeito...
É uma tentativa de colonização do outro.

- Saramago -

5 comentários:

Gilmar disse...

Será assim tão dogmático, Lígia?!! Tenho minhas dúvidas. Não sei em que contexto Saramago ofereceu a expressão, mas tenho dúvidas...

Educar para a criticidade é não permitir-se à colonização, do que quer que seja, mas é também um convencimento acerca de valores, posturas, atitudes, escolhas...

Há dubiedade no convencer?! Também não sei...
Preciso refletir um pouco mais sobre isso! (rsrs)

Meu carinho, Lígia!

Rogério G.V. Pereira disse...

Eis aqui uma ideia para a minha próxima homilia dominical, a 32ª, citando Saramago...

Unknown disse...

Sabias Palavras amiga ligia....

Saludos
otimo final de semana
abracos

Lígia Guerra disse...

Olá Pensadores Av3ssos,

Eu acredito que educação não tem ligação alguma com convencimento, penso que convencer é superficial, educar é bem mais profundo, é internalizar com inteligência e sentimento.

Oi Rogério, admiro essa sua sede de vida, é belíssima!

Querido Poeta, muito obrigada pelo carinho.

Beijos Av3ssos,
Lígia

panteraenlanoche disse...

Sim, eu concordo. Bjs