LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ouse...

Ouse, ouse... ouse tudo!!

Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo!
Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
Algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!

— Lou-Salomé -

Um comentário:

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Lígia,
Amo vir aqui. Há uma leveza nas palavras! Toda vez que venho viro pássaro, moça sensível do sul...

Abraço alado,
Pedro Ramúcio.

pêésse: estou à cata de um certo livro de invejável capa verde...