LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A ENERGIA DO AFETO!!!



Quando conheci o parque Busch Gardens na cidade de Tampa, localizada na costa oeste da Flórida, vivi uma oportunidade ímpar. Esqueci que era adulta, esqueci os comportamentos “corretos” e as formalidades. Enlouquecida gesticulei feito criança para uma girafa que passava ao lado de um carro que nos guiava pelo parque. Os adultos a minha volta olhavam com ares de espanto, enquanto as crianças soltavam as suas risadas ao vento. 

Eu era uma delas. Havia abandonado o mundo adulto. E, feito criança que acredita em magia, a magia também acreditou em mim. A girafa me adotou, acolheu, permitiu-se abraçar e se ofereceu para ganhar ainda mais carinho. Antes de me despedir da minha mais nova “amiga”, descobri que até os bichinhos sentem quando emanamos amor. Até eles se sentem atraídos por algo que é maior que eles, algo que é maior que nós... A ENERGIA DO AFETO! 

Foi nesse momento que entendi porque o ‘mundo mágico’ atrai pessoas do mundo todo. O mundo que pertence às crianças tem como figura central, o amor. Lá os sonhos de todas as idades se misturam e ninguém se importa se o grito ou a gargalhada é de uma criança ou de um avô. Lá ninguém tem medo de parecer ridículo, rir alto, abraçar, gostar de se sentir uma princesa ou super herói! Lá os julgamentos ficam do lado de fora do portão. Lá a gente fica descabelado, descalço, molhado, cansado de tanto brincar e refeito de tanto rir. Lá a gente relembra que ser criança cansa, mas é tão bom... E é exatamente isso que desejo a você nesse novo ano. 

Desejo que a vida te descabele, te faça criança, te faça moleque, te dê banhos de alegria e de surpresas maravilhosas!!! Desejo que você volte a cuidar com todo carinho da sua criança interior, pois é ela que proporciona os dias mais felizes e inesquecíveis das sua vida. É ela que ama e se permite amar sem preconceitos e julgamentos. Ame. Ame muito! E se ninguém te devolver todo esse amor, continue amando, pois não existe sentimento mais poderoso e transformador do que o amor. Acredite e aposte nisso. 

Feliz Natal! Feliz 2014!!! 

- Lígia Guerra -



Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia!

Obrigado! Para vc tbm.
Para me redimir, por não conseguir ir ao lançamento do seu livro:
Coloquei mais de dezenas deles em cada presente de natal, para todas as Mulheres de minha vida.
Acredito que todas em 2014, serão um pouco mais felizes, depois de ler o mesmo.

Bjo grande a vc e a todos do teu convívio familiar!

Francisco Eluí Ferreira Terres.