LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mulheres às Av3ssas na Rede Globo...

Durante uma das minhas viagens conheci o trabalho da escritora e comentarista de TV Lisa Bloom. Ela realizou uma pesquisa super interessante para o seu livro: 

"Think - Straight Talk for Women to Stay Smart in a Dumbed-Down World" , a tradução para o português seria algo como: "Pense - conversa direta para mulheres permanecerem espertas em um mundo emburrecido". 

O livro ainda não está disponível no Brasil, mas traz uma reflexão importantíssima. Segundo Lisa, afirmar constantemente para as pequenas o quanto elas são bonitas, pode acarretar consequências negativas para o futuro delas. Tanto a mãe, o pai, a família quanto a sociedade, precisam rever o equívoco que acontece entre o ato de elogiar e de induzir ao erro. Focar na beleza pode ser uma armadilha para as meninas que ficam presas a uma imagem ideal. 

Veja algumas reflexões que o livro apresenta: 

> 15 a 18% das meninas com menos de 12 anos usam rímel, delineador e batom regularmente; 
> 25% das jovens mulheres americanas prefeririam vencer o America's Next Top Model a ganhar o prêmio Nobel da Paz. 
>  Ensinar as meninas que a aparência delas é a primeira coisa que se nota ensina a elas que o visual é mais importante do que qualquer outra coisa. Isso as leva a fazer dieta aos 5 anos de idade, usar base aos 11, implantar silicone aos 17 e aplicar botox aos 23. Vamos refletir um pouco mais sobre o assunto?



Nenhum comentário: