LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Exemplo...

A cidade em que eu nasci em primeiro lugar, que felicidade!!! Mesmo enfrentando inúmeras adversidades, Blumenau é exemplo de cidadania e qualidade de vida!

- Lígia Guerra -

Com expectativa de vida acima de 78 anos, as cidades deste ranking alcançam a média do Brasil do futuro: o país só viverá o que já é realidade nelas a partir de 2026, segundo previsão do IBGE. A longevidade da campeã nacional, Blumenau, em Santa Catarina – onde os cidadãos vivem em média até os 78,6 anos - se aproxima à de países como Dinamarca, cuja expectativa de vida é de 79 anos (dados de 2010, do Banco Mundial). 

Mesmo diante do desempenho superior destes 64 municípios – concentrados sobretudo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas com representantes de outros dois estados – nenhum deles chega perto da média de nações como Japão e Suíça, onde já se alcança os 83 anos. A previsão é que o brasileiro passe dos 81 em 2055. Hoje, 2013, está em 74,8. Clique no link para ver as cidades onde a longevidade é mais garantida no Brasil. Os dados são do Atlas do Desenvolvimento Humano 2013, organizado pelo Pnud, órgão da ONU, a partir de dados do Censo 2010, do IBGE.



Nenhum comentário: