LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

domingo, 19 de agosto de 2012

Movimento Paraná Sem Corrupção é lançado em Escola da Rede Estadual de ensino de Curitiba.


O Núcleo Regional de Educação, juntamente com o Ministério Público, na pessoa do Procurador Dr. Clayton Maranhão e contando, ainda, com o apoio da Psicóloga e Escritora Lígia Guerra iniciou, nesta quarta-feira dia 15, uma série de palestras, em estabelecimentos da Rede Estadual de ensino.

No dia 15 de agosto aconteceu o lançamento do Movimento Paraná Sem Corrupção, no Colégio Estadual Benedito João Cordeiro, com palestras do Dr. Clayton Maranhão e da Psicóloga Lígia Guerra, para uma platéia composta por alunos do 3º ano do Ensino Médio, professores e funcionários do estabelecimento. O chefe do Núcleo Regional de Educação, Maurício Pastor dos Santos, esteve presente no evento, acompanhado de representantes da Coordenação da Educação Básica e da CRTE.

O Movimento Paraná Sem Corrupção tem o propósito de promover o combate à corrupção e disseminar uma cultura baseada na dignidade, na honestidade, em princípios éticos, na participação social e no exercício pleno da cidadania. A proposta é que o Movimento ganhe força e envolva toda a sociedade.

Neste primeiro momento, no entanto, o foco se dá na comunidade escolar e acontecerá em seis estabelecimentos de ensino: Colégio Estadual Benedito João Cordeiro (15/08); Ceebja Paulo Freire (22/08); Colégio Estadual do Paraná (29/08); Colégio Estadual Guilherme Maranhão (12/09); Colégio Estadual Arlindo C. Amorim (19/09) e Colégio Estadual Domingos Zanlorenzi (26/09).

Neste ano eleitoral, as ações priorizam os alunos do Ensino Médio, já que muitos votarão pela primeira vez. A intenção é incentivar os estudantes a discutir a corrupção, despertando o interesse em participar da construção de uma sociedade baseada na honestidade e em escolhas políticas fundadas na ética.

Nenhum comentário: