LÍGIA GUERRA

Por que carrego doçura na alma e asas nos pés?
Porque sinto a vida além do óbvio.
Porque enxergo sol em dias de chuva.
Porque amo até mesmo o desamor.
Porque acolho cada gesto com os braços do coração.
Porque perfumo o caminho das estrelas.
Porque componho alegria na poesia da tristeza.
Porque desejo colorir a vida com olhos de fé!

* Lígia Guerra*

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desaprender...


Eu quero desaprender a viver.
Jogar as minhas certezas no lixo.
Queimar as cartas escritas pelas minhas ilusões.
Limpar as gavetas das minhas verdades.
Desencaixotar sentimentos.
Esvaziar-me!
Colorir-me com novos matizes.
Estender no varal de casa as minhas alegrias.
Trocar as cercas por flores.
Jogar peteca com as crianças da minha rua.
Brincar até cansar.
Reaprender a ser eu mesma sem pudores, 
culpas ou restrições
Eu quero apenas, SER.

- Lígia Guerra -

Nenhum comentário: